PUBLICADO EM 10 de out de 2023
COMPARTILHAR COM:

Luiz Marinho é homenageado em evento no Sindpd em SP

Ministro é homenageado em encontro que teve como tema, entre outros assuntos, o fortalecimento da negociação coletiva

Luiz Marinho é homenageado em evento no Sindpd em SP

Luiz Marinho é homenageado em evento no Sindpd em SP – Foto: Divulgação/CSB

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participou na manhã desta sexta-feira (06) em São Paulo do Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

O encontro teve como tema o fortalecimento da negociação coletiva, a recuperação dos direitos trabalhistas e o financiamento sindical.

A sede do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo, na região central da capital paulista recebeu o encontro.

No evento foi destacado, pelos participantes, a recriação do Ministério do Trabalho e Emprego pelo atual governo, sendo o ministro homenageado pela sua agenda nos 9 meses à frente da pasta.

“É importante chamar atenção de todos, e principalmente da imprensa, que quando nós falamos sindicato, nós estamos falando de todos os sindicatos, seja de trabalhador ou de empregador. Ambos precisam serem fortes”, frisou o ministro.

Luiz Marinho destacou também o compromisso do governo em rediscutir a legislação trabalhista e garantir direitos para aqueles que foram afastados da proteção laboral.

“A nossa missão não é simplesmente libertar trabalhadores do trabalho análogo à escravidão – isso é obrigação, dada a constituição atual – mas a nossa missão é se antecipar, para que o trabalho escravo não mais aconteça no Brasil, que seja erradicado do país”, avaliou.

Promotora do evento, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) possui quase 1000 entidades sindicais filiadas e é a 4ª maior em número de trabalhadores filiados.

A central possui sindicatos, federações e confederações de diversos setores, como servidores públicos, profissionais em TI, movimentadores de mercadoria, taxistas, contabilistas, rodoviários, metalúrgicos, entre outras categorias.

Para o presidente da Central, Antonio Neto, no atual governo “o Ministério do Trabalho voltou a ter protagonismo.

Está empenhado em rediscutir a legislação trabalhista, garantir direitos para aqueles que foram apartados da proteção laboral e combater o trabalho análogo ao de escravo”, avaliou.

Luiz Marinho recebeu das mãos de Antonio Neto um busto do ex-presidente Getúlio Vargas.

com informações do Governo Federal

Leia também:

Limite prudencial é desculpa para congelar salário de servidor

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS