PUBLICADO EM 21 de fev de 2025

Jefferson Caproni assume diretoria de Relações Parlamentares da Federação da Saúde SP

Jefferson Caproni assume diretoria de Relações Parlamentares da entidade e amplia atuação política para defender os interesses da categoria

Jefferson Caproni assume diretoria de Relações Parlamentares da Federação da Saúde SP

Jefferson Caproni assume diretoria de Relações Parlamentares da Federação da Saúde SP

Em um importante passo para fortalecer a representatividade dos trabalhadores da saúde, Jefferson Caproni, presidente do Sindicato da Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP) assume a Diretoria de Relações Parlamentares da Federação da Saúde de São Paulo, presidida por Edison Laércio.

Caproni, se dedicará a amplificar a voz dos profissionais da saúde nas esferas políticas e de tomada de decisão. Sua atuação será fundamental para garantir que as demandas e necessidades da categoria sejam ouvidas e atendidas pelos representantes do poder público.

“Essa é uma responsabilidade muito importante para nós. Agora, temos a oportunidade de fortalecer ainda mais o diálogo e a luta pelos direitos dos trabalhadores da saúde”, afirmou Caproni durante a cerimônia de posse.

Além de Caproni, outros líderes do SinSaúdeSP também foram empossados em cargos de direção na Federação, incluindo o vice-presidente Reinaldo Andrade, a tesoureira Rumi Nagai e a secretária-geral Irenilda Santos. Essa integração de forças promete ampliar a atuação e a representatividade sindical em todo o estado.

A Federação da Saúde de São Paulo, com mais de 50 anos de história, reúne 13 entidades sindicais e representa aproximadamente 700 mil trabalhadores da saúde particular e filantrópica. Com a chegada de Caproni e sua equipe, a Federação fortalece seu compromisso de lutar por melhores condições de trabalho, valorização da categoria e avanços em direitos e benefícios.

Essa sinergia entre o SinSaúdeSP, a Federação da Saúde será fundamental para transformar a realidade dos trabalhadores da saúde no estado de São Paulo. Juntos, eles se propõem a ser a voz ativa e influente na defesa dos profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado da população.

Leia também: SinSaúdeSP propõe vale combustível para trabalhadores da saúde

COLUNISTAS

QUENTINHAS