PUBLICADO EM 20 de fev de 2025

SinSaúdeSP propõe vale combustível para trabalhadores da saúde

Entenda como o vale combustível pode beneficiar trabalhadores da saúde que utilizam meios próprios ou aplicativos para se deslocar.

SinSaúdeSP luta por vale combustível para os trabalhadores

SinSaúdeSP luta por vale combustível para os trabalhadores. Foto: Agência Brasil

A Convenção Coletiva SINSAÚDESP 2025 tem uma novidade com relação aos trabalhadores que fazem os seus deslocamentos por meios próprios ou por aplicativo. Eles poderão receber do empregador o vale combustível, uma indenização equivalente ao valor do vale-transporte, como forma de ressarcimento de suas despesas.

Além disso, o empregador deverá antecipar o vale-transporte quando o funcionário for convocado em dias de descanso ou em jornada extraordinária, bem como comparecer a cursos ou reuniões que ocorram fora de sua área de atuação profissional.

Nos casos em que a atividade exigir deslocamentos por bairros ou longas distâncias, e for necessário o uso de transporte urbano para percursos superiores a 500 metros, o empregador deverá fornecer condução adequada, seja através da disponibilização de veículo ou da antecipação do vale-transporte.

Capacitação em atendimento ao público

Nesta quinta (20), o Sindicato participou de um curso de aperfeiçoamento em atendimento ao público, ministrado pela Dra. Márcia Fuzatti, especialista em Direito Trabalhista, Coletivo e Sindical.

O curso contou também com a participação do Dr. Sérgio Martins Rodrigues, que compartilhou sua experiência no dia-a-dia da Delegacia Sindical da Saúde e alertou para o fato de que quem procura o SinSaúdeSP vem porque quer ser ouvido e é essencial que a gente “saiba escutar”.

Leia também:

Conatenf Itinerante no Acre valoriza trabalhadores de Enfermagem

COLUNISTAS

QUENTINHAS