PUBLICADO EM 22 de set de 2021
COMPARTILHAR COM:

Ex-médicos da Prevent Senior denunciam fraude de atestado de óbito da mãe de Luciano Hang

Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), abordou o caso de Regina Hang na sessão de hoje e qualificou o comportamento do empresário como “macabro” e “repugnante”

Declaração de óbito de mãe de Luciano Hang foi tema da CPI da Covid nesta quarta (22) – Foto: Pedro França/Agência Senado

O dossiê entregue à CPI da Covid, elaborado por 15 médicos que teriam trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, aponta que a declaração de óbito da mãe do empresário Luciano Hang, Regina Hang, teria sido fraudada. Ela morreu em fevereiro, aos 82 anos, no hospital Sancta Maggiore, da operadora, em São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com os profissionais, a suposta fraude na declaração de óbito seria mais um entre os “inúmeros casos que não foram devidamente noticiados” relacionados à covid-19 e está no capítulo “Da suposta fraude nas declarações de óbito” do dossiê.

Na sessão de hoje da CPI da Covid, o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), abordou o caso de Regina Hang com a exibição de um vídeo no qual o empresário afirma que sua mãe poderia ter sobrevivido caso tivesse feito o chamado “tratamento precoce”. O parlamentar qualificou o comportamento do empresário como “macabro” e “repugnante”.

“Há uma farsa que será desmascarada aqui. Vamos provar que ele pediu: ‘Escondam que minha mãe foi tratada com cloroquina, para não desmerecer a eficácia’. Ele a levou para ser tratada no hospital com cloroquina, e a Prevent Senior ocultou isso”, pontuou o relator.

Já o senador Otto Alencar (PSD-BA), que presidia a sessão no momento, chamou Hang de “filho desalmado”, por considerar que o empresário usou a morte da mãe para promover o “tratamento precoce”. O diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito, reiterou que não comentaria casos de pacientes, alegando sigilo médico.

Prevent Senior e kit covid
Pacientes da operadora teriam sido assediados para aceitar o tratamento precoce. Segundo denúncia divulgada em reportagem da GloboNews, um deles sequer tinha contraído a covid-19, mas chegou a receber em casa remédios do “kit covid”. O paciente, idoso, morreu.

Com informações da Agência Senado

Fonte: Rede Brasil Atual

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS