PUBLICADO EM 27 de set de 2021
COMPARTILHAR COM:

Crise hídrica: energia ficará mais cara e ‘suja’ com uso de térmicas até 2025

De acordo com a apuração da reportagem da Agência O Globo, em outubro, o Ministério de Minas e Energia fará um leilão para compra de adicional de energia

Em outubro, o Ministério de Minas e Energia fará um leilão para compra de adicional de energia – Foto: Reprodução

Conhecido por explorar bem seu potencial hídrico para a geração de energia elétrica, o governo decidiu, para afastar o risco de apagão em ano eleitoral, concentrar sua estratégia na expansão da energia termelétrica, em vez de apostar em outras fontes renováveis.

Como consequência, até 2025, pelo menos, a matriz energética terá uma participação maior de fontes mais poluentes, e o consumidor enfrentará custos mais elevados.

Em outubro, o Ministério de Minas e Energia fará um leilão para compra de adicional de energia, com prazo previsto para abril de 2022 a dezembro de 2025. Está prevista a participação de usinas termelétricas com valor até quatro vezes o registrado no último leilão, em agosto.

Fonte: Agência O Globo

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Maicon Aparecido Damasceno Soares

    Temos essa alternativa ,e quanto a água não tenho visto plantio de mudas e aí mesmo tempo assistindo derrubadas de tratores sendo queimados afim de impedir que passem correntes nas florestas. Que Deus nos perdoe porque nossos filhos passaram muito mal heim

QUENTINHAS