
Conquistas vem da luta sindical
Muitos comerciários e práticos de farmácia podem pensar que eventuais atrasos nas assinaturas das Convenções Coletivas de Trabalho são culpas dos Sindicatos.
Não é verdade.
Sincomerciários e Sinprafarmas filiados à Fecomerciários sempre sentam às mesas de negociações munidos de uma pauta de reivindicações muito bem elaboradas e aprovadas em Assembleias. Por isso, defendem estas pautas até à exaustão.
Infelizmente, há intransigências de determinados patrões que emperram as assinaturas por não aceitarem as justas reivindicações da categoria.
Em certos casos, pensam que, agindo assim, acabam vencendo os Sindicatos por cansaço; o que não acontece. Afinal, a categoria comerciária faz a economia girar.
Precisa ter o seu reconhecimento nas Convenções Coletivas à altura da sua importância econômica, da sua disposição para o trabalho, conhecimento dos produtos que vende e toda a sua habilidade profissional, fatores decisivos para o sucesso da empresa.
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz:
“A luta do sindicalismo comerciário não esmorece porque não desistimos dos nosso objetivos e jamais colocamos em risco os ganhos econômicos e sociais da nossa aguerrida categoria. Sempre estamos preparados e muito bem informados para as rodadas de negociações”.
Fecomerciários e seus 72 Sindicatos cuidando dos trabalhadores