PUBLICADO EM 06 de set de 2022
COMPARTILHAR COM:

Comitiva de sindicalistas da Finlândia visita o SIEMACO-SP, em evento da UNI Américas

Na tarde desta quinta-feira (01), o SIEMACO São Paulo recebeu em seu auditório dirigentes do Centro de Solidariedade Sindical da Finlândia – (SASK – Suomen Ammattiliittojen Solidaarisuuskeskus), em um evento realizado pela UNI Américas, entidade internacional a qual o sindicato é filiado. Dirigentes de sindicatos e federações de todo o Brasil compareceram ao local, para discutir estratégias globais de atuação sindical.

O presidente do SIEMACO São Paulo, André Santos, recebeu os presentes, ao lado do diretor Tesoureiro do sindicato e presidente do Comitê Diretivo de Serviços a Propriedade UNI Américas, Moacyr Pereira. A comitiva da Finlândia foi compostapelos sindicalistas Henri Lindholm, Eveliina Petala, Ellinoora Vesara, Janne Ronkainen, Alan Sable, Peter Kuhns e Patricio Sambonino — que é representante do SASK na América do Sul.

Márcio Monzane, Secretario Regional de UNI Americas, abriu o evento enaltecendo a união sindical global e ouvindo cada um dos sindicalistas presentes. “Devemos nos organizar cada vez mais, e se isso não for suficiente, continuar organizando nossos setores nas empresas multinacionais presentes na nossa região”, declarou Monzane, ao lado de Marvin Largaespada, Diretor do setor de Serviços UNI Amércias.

Após a fala dos presentes, Moacyr Pereira agradeceu a presença de todas as pessoas e reforçou a necessidade de diálogo entre todas as categorias de representação sindical para a manutenção dos direitos trabalhistas. “Principalmente no cenário atual que vivemos no Brasil, com um governo que insistentemente tenta retirar direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, nossa unicidade é ainda mais necessária”, disse.

André Santos também enalteceu a união de todas as categorias e colocou a estrutura do SIEMACO-SP ao dispor de futuros eventos da UNI Américas. “É sempre uma satisfação para o SIEMACO São Paulo receber um evento dessa importância, com companheiros e companheiras de vários estados, além dos nossos amigos finlandeses. Essa troca de experiência é o que nos fortalece.”

Fonte: Siemaco/SP

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS