PUBLICADO EM 27 de nov de 2017
COMPARTILHAR COM:
Colunista Ricardo Patah

Você quer se aposentar? O governo quer impedir

Nós, trabalhadores brasileiros, vivemos um momento tenebroso. Primeiro, com a nova lei trabalhista, vimos direitos conquistados em anos de luta serem devastados sob a enganosa propaganda de que isso geraria mais emprego.

Agora, temos diante de nossos olhos o risco iminente de não conseguirmos nos aposentar devido à maldosa e malfadada reforma da Previdência, que pode ser aprovada a qualquer momento por um Congresso que não respeita e nem tem compromisso com os trabalhadores. Por essa razão, neste momento, devemos nos reunir para conter, coibir e impedir esse desmonte, que só interessa ao sistema financeiro e ao capital multinacional, em detrimento à maioria do povo brasileiro.

Os trabalhadores e a sociedade como um todo precisam estar unidos e fortes para evitar esse verdadeiro desmonte da Previdência e de nossas esperanças de futuro. Você trabalha, se esforça, contribui e se dedica por 30, 35 anos olhando para a frente na esperança de um dia se aposentar e viver com dignidade. Não é cabível que tudo – tantos anos de luta e dedicação – vá por água abaixo. É muito claro o que vai acontecer: se votada e aprovada, a reforma vai impedir/evitar que muitos venham a se aposentar.

Vamos ficar de olho no Congresso, nos unir às entidades de classe e aos sindicatos, cobrar e fazer frente aos retrocessos. Na democracia, só a força do povo é capaz de frear esse tipo de maldade, que não interessa aos trabalhadores e a sociedade e compromete nosso futuro. Comerciário(a), venha ao Sindicato para obter mais informações contra o desmonte que se pretende fazer da Previdência Social.

Ricardo Patah é presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT)

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS