PUBLICADO EM 03 de mar de 2018
COMPARTILHAR COM:

Centrais farão protesto diante de consulado dos EUA

O protesto em São Paulo  está marcado pelas centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central e CSB, para a próxima segunda feira, dia 5 de março, às 11 hs, em defesa do emprego e contra a sobretaxa do aço brasileiro.

Na última quinta-feira, 01/03, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que vai impor sobretaxa de 25% nas importações de aço e de 10% nas de alumínio, para “proteger a indústria americana”. Esta medida terá um impacto negativo na econômica brasileira “com a diminuição da produção e, consequentemente, dos empregos no Brasil”, conforme alertaram em nota as centrais sindicais.

A medida, anunciada em encontro com representantes da siderurgia americana na Casa Branca, acirrará as tensões no comércio global, podendo levar países exportadores a criar uma coalizão para reagir em conjunto.

Manifestação no Consulado Americano em São Paulo

Um protesto já está marcado pelas centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central e CSB, para a próxima segunda feira, dia 5 de março, em defesa do emprego e contra a sobretaxa do aço brasileiro.

A intenção do protesto, segundo os sindicalistas, “é preservar milhares de empregos que serão perdidos na cadeia produtiva do setor e a cota de exportação.” Na nota divulgada sexta, dia 1º de março, os sindicalistas também ressaltam a importância do governo brasileiro buscar negociar com o governo americano, acionar a OMC (Organização Mundial do Comércio) para diminuir os impactos da adoção da tarifa imposta pelos Estados Unidos.

A manifestação será dia 05 de março, às 11hs, em frente ao Consulado Americano de São Paulo, na Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antonio.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Stephen

    O presidente norte-americano irá prejudicar os americanos da mesma maneira que o governo do Brasil vem prejudicando os brasileiros.

    Lembra-se da ‘proteção’ da fabricação nacional de computadores e em que deu? …Os politicamente plugados se beneficaram vendendo produtos inferiores mais caros sem concorrência, e o resto do povo dançou pagando a conta.

    Precisamos aprender o valor da liberdade. Não dá para gerar excelência, inovação e eficiência à mão armada -e os governos fazem tudo à força.

  • Jamey

    Cadê a manifestação contra os altos impostos de importação que o governo brasileiro impor no seu povo???? Pagamos até 3x em produtos importados dos eua, europa e Asia.

QUENTINHAS