PUBLICADO EM 06 de set de 2023
COMPARTILHAR COM:

Bancos fecham nesta quinta e voltam a funcionar na sexta

Bancos fecham nesta quinta para atendimento presencial e contas que vencem no feriado podem ser pagas no dia útil seguinte

Bancos fecham nesta quinta e voltam a funcionar na sexta – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As agências bancárias ficarão fechadas para atendimento presencial ao público neste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência.

Nesta quarta-feira (6) e na sexta (8) as agências funcionam normalmente.

De acordo com, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no sábado (9) e no domingo (10) as áreas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes.

Os canais digitais e remotos – sites e aplicativos – também estarão disponíveis para transferências e pagamento de contas.

O consumidor poderá pagar, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, as contas de consumo, como água, energia e telefone, além dos carnês com vencimento no dia 7, informou a Febraban.

A entidade diz ainda que caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

“No caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico das instituições”, disse a Febraban.

Os clientes cadastrados poderão pagar os boletos bancários por meio de DDA (Débito Direto Autorizado).

07 de setembro – Dia da Independência do Brasil

O dia 7 de setembro é uma data comemorativa que relembra a declaração de independência do Brasil, realizada nesse mesmo dia em 1822.

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência.

Foi nesse dia, em 1822, que D. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Comemorações públicas nas grandes cidades marcam, atualmente, o 7 de setembro.

“A independência foi resultado de um processo de desgaste nas relações entre os colonos brasileiros, sobretudo da elite, com Portugal. Isso teve relação direta com a Revolução Liberal do Porto de 1820, mas podemos considerar que tudo começou com a transferência da família real portuguesa para o Brasil, em 1808.”

Leia também:

Lula: 7 de setembro é de toda sociedade

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS