PUBLICADO EM 08 de out de 2018
COMPARTILHAR COM:

Bancada federal do Rio para Câmara tem renovação de 65%

A bancada do Rio de Janeiro terá 30 novos nomes entre os 46 deputados que representarão o estado na Câmara, em Brasília. Apenas 16 foram reeleitos este ano.

Foto: Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Grande parte da renovação da bancada ficou por conta do PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, que elegeu 12 representantes para a Câmara dos Deputados, entre eles o mais votado: Hélio Fernando Barbosa Lopes, com 345 mil votos.

Plenário da Câmara debate o requerimento de urgência para o PL 9327/17, do deputado Julio Lopes, que regulamenta a emissão de duplicatas eletrônicas.

Dos 12 nomes do PSL eleitos, apenas Lourival Gomes não é um novato. Apesar de não ter sido eleito como titular em 2014, ele assumiu a vaga como suplente ao longo da última legislatura.

PSOL elege quatro parlamentares
Outro novato na Câmara é o atual deputado estadual Marcelo Freixo, segundo mais votado, com 343 mil votos. Seu partido, o PSOL, elegeu quatro parlamentares. Além de Freixo, Talíria Petrone é outro novo nome na Câmara.

Entre os 16 que foram reeleitos, destaca-se Alessandro Molon (PSB), que recebeu 228 mil votos e foi o terceiro mais votado no estado.

A bancada fluminense será representada pelos seguintes partidos: PSL (12 deputados), PSOL (quatro), DEM (quatro), MDB (três), PSD (três), PP (dois), PRB (dois), PR (dois), PDT (dois), PSC, PCdoB, SD, Novo, PPS, DC, PT, PRP, PHS, Pros e Avante (com um parlamentar cada).

Fonte: Agência Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS