Os diretores e diretoras do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes estão diariamente nas fábricas informando, mobilizando nas lutas, fazendo a sindicalização, negociando e garantindo conquistas, como a PLR, a CIPA, avanços nos benefícios e melhorias nas condições salariais e de trabalho.
Nestes encontros, a categoria também está recebendo publicações do Sindicato como o Jornal O Metalúrgico, o Calendário Histórico 2023 e um Cartaz com QR Code para baixar o aplicativo do Sindicato (para os Quadros de Avisos, conforme previsto em nossas convenções coletivas de trabalho).

Ação sindical nos locais e trabalho: Miguel Torres, presidente da entidade/Foto: Jaelcio Santana
Para Miguel Torres, presidente da entidade, “o que faz um sindicato forte e representativo é essa ação diária nos locais de trabalho.
É essa ação que fortalece as negociações com o patronato e com o governo. Fazemos o elo de cada fábrica lutando, se organizando num todo que fortalece a entidade e não deixa o trabalhador isolado em um local, mas participantes da ação conjunta, que sempre se inicia na madrugada do dia,” afirma o sindicalista.