O jornal do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (UGT) já circula na base. Informativo destaca o ambulatório de saúde, localizado na Vila Clementino, e também a Campanha Salarial da categoria.
Negociação
Dia 18 de junho, aconteceu a votação da pauta de reivindicações na sede. Participaram cerca de 20 mil trabalhadores.
O jornal informa o andamento da Campanha. Ricardo Patah, preside a entidade e a UGT. À Agência Sindical, ele diz:
“Queremos finalizar as tratativas até agosto, pra que em setembro os salários já estejam reajustados. Esperamos, nesta semana, concluir as negociações de alguns setores”.
Reivindicações
Reajuste salarial com aumento real; vale-refeição; cesta básica; assistência médica; Participação nos Lucros e/ou Resultados; auxílio creche e manutenção de cláusulas sociais.
Saúde
Informativo visa ampliar o conhecimento dos comerciários a respeito dos serviços médicos disponibilizados pela entidade. Voltado para sócios e dependentes, o ambulatório de saúde oferece 24 especialidades para consultas e exames. Entre eles cardiologia, ginecologia, pediatria, reumatologia e clínico-geral.
Marcações
devem ser feitas pelo telefone (11) 2142.3350 ou WhatsApp 94515.3527. Pessoas que contribuam com a Assistencial podem utilizar alguns serviços.
Segundo Patah, Sindicato busca melhorar os benefícios aos associados para que tenham acesso a serviços de excelência.
O dirigente afirma:
“Grande parte da categoria trabalha em pequenas empresas, sem benefícios. Por isso, construímos projetos cada vez melhores para que tenham direito a saúde de qualidade, lazer, atendimento jurídico, não somente em áreas trabalhistas, entre outros. Nos empenhamos sempre pra que os associados se orgulhem da nossa entidade”.
Leia também: Sindpd fecha acordo com PDtec após demissão em massa de trabalhadores