As entidades que representam os aposentados e idosos se reuniram no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi nesta quinta-feira (04) para debater propostas em comum de luta.
Sindnapi debate ações conjuntas
“Estamos vendo crescer uma grande pressão do mercado e da mídia nacional para tirar direitos dos aposentados e idosos. Não podemos ficar calados”, disse o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, na abertura do encontro.
“Precisamos mostrar que estamos organizados e que representamos efetivamente os aposentados e os idosos contra essas investidas que têm objetivo de prejudicar essa parcela da população”, afirmou Milton Cavalo.
Durante a reunião foi apresentado, pela Assessora Legislativa na Contatos Assessoria Política, parceira do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, Manuela Queiroz, um diagnóstico da conjuntura política no país, com destaque para correlação de forças entre o Governo Federal e o Congresso Nacional, e as perspectivas para o segundo semestre.
Em seguida, Airton do Santos, técnico responsável pela subseção do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – Dieese no Sindnapi falou sobre o trabalho de coleta de informações que irá realizar para dar suporte às lutas pelos direitos dos aposentados.
Leia também: Custo da cesta básica aumenta em 11 cidades