Na última semana, durante o evento “Despertando o Sentimento de Pertencimento” realizado em Avaré, a Fecomerciários lançou a cartilha “Custeio Sindical” em meio à campanha Maio Lilás da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Em parceria com a Dra. Zilmara Alencar (Conecta), a publicação traz um panorama geral das contribuições, tanto sindical como assistencial, no âmbito dos tribunais superiores (TST e STF).
A cartilha foi enviada aos Sindicatos Filiados à Federação como forma de apoio ao Maio Lilás e também pode ser baixada no Portal Fecomerciários seção “jornais/boletins”.
Matheus Motta
Dr. Matheus Motta, advogado do Departamento Jurídico da Fecomerciários, explica: “Nossa cartilha complementa a cartilha lançada pela Conalis sobre atos antissindicais. Fizemos um conteúdo completo com práticas antissindicais, o que fazer, como lidas com elas, e também, todo o panorama geral das fontes de custeio”.
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirma: “As cartilhas trazem um conteúdo importante e esclarecedor. Recomendo a leitura de ambas”.
Leia também: