PUBLICADO EM 02 de abr de 2018
COMPARTILHAR COM:

Sindnapi disponibilizará Posto Oficial do INSS, em São Paulo

Cerimônia realizada na última quarta-feira, 28 de março, às 15 horas, na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical, com a presença de 200 associados, marcou a assinatura de acordo para a instalação do Posto Oficial de Atendimento do INSS na sede da entidade.

Posto Oficial do INSS no Sindnapi

Foto: Tiago Santana

Com o acordo de cooperação, todos os cidadãos brasileiros poderão requerer benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente, pensão por morte, revisões, entre outros serviços, diretamente no Posto de Atendimento do INSS instalado na sede do Sindicato dos Aposentados. Os atendimentos começarão a ser realizados em até 60 dias, conforme determina a legislação.

Para Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato dos Aposentados, “a concessão do INSS para a instalação do Posto do INSS na sede do Sindicato, reafirma o trabalho sério desenvolvido e o caráter da entidade em ser um órgão de utilidade pública”, destacou.

Como vai funcionar o Posto do INSS no Sindicato?
Com o Posto de Atendimento no Sindicato dos Aposentados, quando uma pessoa precisar entrar com o pedido de aposentadoria ou requerer benefícios não precisará, obrigatoriamente, se encaminhar à uma agência do INSS.

A vantagem de requerer os benefícios no Posto de Atendimento é que os atendimentos serão realizados muito mais rápidos, uma vez que no Sindicato não haverá necessidade agendamento.

Atualmente, quem faz o pedido pela aposentadoria direto no INSS tem de aguardar, em média, mais de 120 dias para o benefício. Com o Posto de Atendimento do INSS no Sindicato encurtará, significativamente, o tempo de espera para a concessão.

Os atendimentos são gratuitos e serão realizados na sede nacional do Sindicato dos Aposentados, localizada à rua do Carmo, 171, centro de São Paulo, próximo ao Metrô Sé. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.

Fonte: Sindnapi

Leia também: SINTETEL e a FENATTEL participam da campanha mundial contra a violência de gênero

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS