PUBLICADO EM 11 de set de 2019

Trabalhadores dos Correios de SP decidem entrar em greve

Em assembleia realizada nesta terça (10), trabalhadores dos Correios de São Paulo decidiram entrar em greve a partir da 0h desta quarta. De acordo com o Sindicato, “a direção da empresa se nega a negociar, quer rebaixar direitos e salários e favorecer a privatização pretendida pelo governo”.

Foto: Arquivo

Os funcionários dos Correios de São Paulo decidiram em assembleia realizada nesta terça-feira (10) entrar em greve. De acordo com o Sintect (Sindicato Trabalhadores dos Correios de São Paulo), “a direção da empresa se nega a negociar, quer rebaixar direitos e salários e favorecer a privatização pretendida pelo governo”.

A categoria, que também já aprovou greve em outros estados, reivindica a reposição salarial e nos benefícios integrais no valor acumulado da inflação do período, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

“A intenção do governo e da direção da ECT está clara. É acabar com os benefícios da categoria. Por isso se negam a negociar o Acordo Coletivo. Nem com a prorrogação do Acordo e com o chamado do Tribunal Superior do Trabalho à negociação a direção da empresa aceitou o diálogo”, destaca nota do Sindicato.

https://www.facebook.com/Sintect/videos/381870662730428/?v=381870662730428

Fonte: Brasil 247

COLUNISTAS

QUENTINHAS