PUBLICADO EM 08 de fev de 2023

Trabalhadores da Thecmec fazem greve de 48h por salários atrasados

Atraso de pagamento gera greve na Thecmec 

Atraso de pagamento gera greve na Thecmec 

Os trabalhadores da Thecmec Caldeiraria e Tubulações, localizada em Caçapava, iniciaram uma greve de 48 horas, nesta quarta-feira (8). A paralisação comandada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, mais uma vez, foi motivada pelo atraso no pagamento dos salários.

Os cerca de 35 metalúrgicos da fábrica deveriam ter recebido os vencimentos de janeiro nesta terça, o que não ocorreu. Em assembleia, eles aprovaram a greve para pressionar os patrões a regularizar os pagamentos. Já é a quarta paralisação na empresa, pelo mesmo motivo, desde dezembro.

Outra reivindicação é a assinatura do acordo coletivo entre a Thecmec e o Sindicato. Mesmo tendo sido fechado no ano passado, com reajuste salarial de 9% e vigência das cláusulas sociais por um ano, o documento ainda não foi assinado pela empresa.

O Sindicato exige que a direção da fábrica pague os salários, que seguem com sucessivos atrasos desde agosto, e marque uma reunião com os dirigentes sindicais.

“A Thecmec desrespeita os trabalhadores sistematicamente. Por isso, mais uma vez foi aprovada a greve na fábrica. Os metalúrgicos já conhecem o caminho e seguem unidos contra as irregularidades cometidas”, afirma o diretor do Sindicato Arthur Cezário dos Santos.

Leia também: Frentistas de Rondônia conquistam reajuste salarial de 6,72%

COLUNISTAS

QUENTINHAS