PUBLICADO EM 21 de nov de 2023
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores da Sabesp fazem assembleia dia 22 para decidir sobre greve unificada

Trabalhadores da Sabesp convocados p/ assembleia geral extra dia 22/11. Inscreva-se AQUI! Resistência à privatização dos serviços essenciais

Trabalhadores da Sabesp fazem assembleia dia 22 para decidir sobre greve unificada

O Sintaema convoca as trabalhadoras e trabalhadores da Sabesp para assembleia geral extraordinária que será realizada virtualmente no dia 22 de novembro. Para participar da assembleia basta se inscrever AQUI.

O objetivo da assembleia das as trabalhadoras e trabalhadores da Sabesp é deliberar sobre se os trabalhadores (as) do saneamento farão greve no dia 28 de novembro, data em que está prevista uma paralisação unificada com Metroviários e Ferroviários contra a privatização dos serviços essenciais.

A privatização da Sabesp está em processo acelerado na Alesp. O governador Tarcísio de Freitas pediu urgência na tramitação, mas tem enfrentado a resistência da bancada de oposição e do Sintaema atuando diariamente para que a maioria dos deputados se posicione contra o Projeto de Lei 1.501/2023, que autoriza a privatização da Sabesp.

“A nossa assembleia é importantíssima para reunirmos forças neste momento em que a Sabesp está sendo colocada à venda pelo governador Tarcísio. Não podemos deixar que essa empresa que é um patrimônio do povo de São Paulo e construída por nós, trabalhadores (as), seja atacada para o lucro de poucos. Não podemos deixar que a história, as políticas que fizeram da Sabesp referência sejam destruídas”, afirmou a direção do Sintaema.

Para participar da assembleia INSCREVA-SE NESTE LINK

https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZcld–vrTkiEtAGY56saNh6t8T98VxMhDYs

 

Edital de Convocação | Assembleia Geral Extraordinária da Sabesp

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo – SINTAEMA, usando dos poderes que lhe confere o estatuto social, convoca os trabalhadores da COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO – SABESP, que prestam serviço na base territorial do Estado de São Paulo para reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 22 de novembro de 2023 às 18 horas, em primeira convocação, e às 18 horas e 15 minutos, em segunda convocação, que ocorrerá virtualmente, cujo a inscrição está disponível nesse mesmo site (www.sintaemasp.org.br), com a finalidade de deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1) Discussão e deliberação sobre a proposta de greve geral unificada contra as privatizações;

2) Assuntos Gerais.

 

Para participar da Assembleia clique no link abaixo e faça sua INSCRIÇÃO

https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZcld–vrTkiEtAGY56saNh6t8T98VxMhDYs

 

São Paulo,17 de novembro de 2023.

 

José Antonio Faggian

= Presidente =

Leia também:

Sabesp: entidades alertam sobre desvantagens da privatização

Fórum de Entidades sindicais encaminhou carta aos prefeitos enumerando as desvantagens da privatização da Sabesp

riscos da privatização

Sabesp: entidades alerta sobre desvantagens da privatização

A luta contra a privatização da Sabesp se fortalece no interior do Estado. Nesta segunda-feira (11), o Sintaema e o Fórum de Entidades da Sabesp encaminharam carta aos prefeitos e também presidentes das câmaras municipais enumerando as desvantagens da privatização da Sabesp.

Desvantagens da privatização

O documento faz uma contextualização das legislações nacional e estadual mostrando como a atual configuração do conselho deliberativo das URAES enfraquece a autonomia dos municípios.

De acordo com o documento, também enfraquece a autonomia das câmaras legislativas em relação às políticas locais de saneamento.

A direção do Sintaema reforça que enquanto o Conselho Deliberativo tem superpoderes para decidir, o executivo dos municípios fica em uma posição secundária para decidir sobre o futuro do saneamento e o esgotamento sanitário da própria cidade.

Na sexta-feira (1), o Sintaema e o Fórum de entidades estiveram reunidos com mandatos da Câmara Municipal de SP relatando o atual estágio do projeto do governador Tarcísio e preparando ações para a defesa da Sabesp pública.

Leia também:

Privatização da Sabesp: especialista não vê justificativa

População precisa discutir situação da Sabesp

Sintaema alerta para os riscos que São Paulo corre se Sabesp for privatizada

Na Sabesp, categoria aprova proposta negociada pelo Sintaema

Sabesp: entidades alertam sobre desvantagens da privatização

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS