PUBLICADO EM 25 de out de 2024
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores da Alimentação elegem nova diretoria

Chapa 1 vence eleições do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e Afins de Limeira e Região. Compromisso com os trabalhadores garantido.

Trabalhadores da Alimentação elegem nova diretoriaFoi eleita a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e Afins de Limeira e Região. Venceu a Chapa 1 – Compromisso com a Luta dos Trabalhadores, presidida por Artur Bueno de Camargo Junior.

Sindicato possui cerca de mil trabalhadores. Chapa somou 942 votos. Ou seja, 97,51% de aprovação. Ao todo, 966 sócios compareceram às urnas.

Eleições aconteceram entre quarta e quinta (23 e 24) na sede, com urna fixa, e nas empresas, com itinerantes. Mandato vai de dezembro próximo até o mesmo mês de 2028.
Artur Bueno falou à Agência Sindical. Principais pontos:

Votação – Pleito teve maior votação das últimas eleições. Artur diz: “Os números mostram o envolvimento dos associados com o Sindicato. É gratificante ver os trabalhadores saindo de seus setores, parando no horário de almoço ou chegando na sede em dia de folga para votar. Isso nos dá ânimo, mas também maior responsabilidade”.

Eixos – “Seguiremos lutando por melhores salários, pela ampliação de benefícios junto às empresas e melhorando as conquistas da Convenção Coletiva. Daremos continuidade ao trabalho realizado até agora. Temos compromisso com a saúde e segurança dos trabalhadores e teremos um olhar especial no tema”, afirma.

Novidade – Nova diretoria inaugura a Secretaria dos Aposentados e Pensionistas. Presidente explica: “Ideia é que possamos dar nossa contribuição para esses trabalhadores que tanto auxiliaram nas lutas sindicais. Ele precisam ter suas pautas colocadas em discussão”. Ideia é que a secretaria passe a funcionar no início do novo mandato.

Benefícios – Associados da entidade têm direito a Colônia de Férias na Praia Grande e a dois salões de festas, em Limeira e Iracemápolis, além de convênios com clínicas odontológicas, Sesi, entre outros.

MAIS – Site do Stial.

Fonte: Agência Sindical

Leia também: Sindicato do Carro-Forte negocia

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS