PUBLICADO EM 27 de mar de 2024
COMPARTILHAR COM:

STAP convoca assembleia geral com Servidores nesta quarta (27), às 19h

Assembleia geral convocada pelo STAP para definir os rumos da luta dos servidores públicos municipais de Guarulhos

STAP convoca assembleia geral com Servidores nesta quarta (27), às 19h

Foto: Renato Luque/Stap

A Campanha Salarial 2024 dos Servidores Públicos Municipais de Guarulhos continua e nesta quarta (27), haverá assembleia geral.

A Sede do STAP (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal), vai sediar a assembleia, a partir das 19h, para definir os rumos da luta da categoria.

A Campanha iniciou em fevereiro, com a definição da pauta de reivindicações, no dia 9. Pouco mais de um mês depois, o governo Guti acenou com reajuste zero.

Isto é, não haveria qualquer alteração nos salários e benefícios.

Após mobilização do STAP, os Servidores protestaram no Paço Municipal, no dia 21 de março. Houve também protesto na Bienal do Livro de Guarulhos, no dia 22.

A pressão resultou numa contraproposta da Prefeitura, que ofereceu reajuste salarial de 2% na última segunda-feira, dia 25.

“Realizamos votação online e presencial, na Sede do STAP, na última terça (26). A categoria rejeitou a contraproposta de Guti, que sequer repõe a inflação dos últimos 11 meses”, explica o presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho.

“Agora, precisamos mais do que nunca da união de todos. O prefeito deve cumprir com a Lei que ele mesmo assinou em 2023, de que neste ano haveria a reposição integral da inflação mais 1% de aumento real nos vencimentos”, prossegue.

Desculpas

A fim de se eximir da culpa, a Prefeitura alega que não há possibilidade de reajustar os salários e benefícios, pois ultrapassaria o limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Apesar disso, o presidente do STAP informa que esta é uma manobra utilizada pela Prefeitura para que o Acordo de 2023 não seja cumprido.

“O prefeito inclui os gastos com terceirizados na folha de pagamento, mesmo que a Procuradoria do Município diga que não há essa necessidade. Com isso, o limite é ultrapassado. Ou seja, é uma manobra do Guti para que o Servidor não conquiste o que é seu por direito”, afirma Pedro Zanotti Filho.

“Desde o início de seu mandato, o Sindicato vem alertando não só a categoria, mas toda a população, de que o prefeito é contra o Servidor. E aí está a prova de que seu objetivo sempre foi enfraquecer os trabalhadores que fazem essa cidade funcionar”, conclui.

Assembleia

O Sindicato convoca toda a categoria a participar da assembleia na Sede do STAP nesta quarta (27), a partir das 19h. O endereço é Avenida Esperança, 840, Vila Progresso. Participe!

Leia também: Sindicatos debatem situação dos acordos da Nestlé no Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS