O SINTETEL se reuniu virtualmente com a Callink, na quinta-feira, 14 de maio, para discutir problemas relatados pelos trabalhadores.
Durante o encontro, representantes sindicais cobraram respostas rápidas para demandas relacionadas ao PPR, divergências salariais, auxílio-creche e banco de horas. Além disso, defenderam direitos históricos da categoria.
Sobre o PPR, a empresa apresentou inicialmente uma proposta recusada pelo Sindicato. Em seguida, o SINTETEL encaminhou contraproposta, enquanto a Callink prometeu analisar internamente o novo documento.
Além disso, a empresa informou ter identificado divergências salariais envolvendo 22 supervisores. Segundo a Callink, os levantamentos já começaram e as correções ocorrerão nas próximas semanas.
Entretanto, o principal impasse ocorreu após a discussão sobre a retirada do auxílio-creche destinado aos pais trabalhadores. O Sindicato rejeitou imediatamente qualquer possibilidade de retirada desse direito.
Por outro lado, representantes da empresa afirmaram que o departamento jurídico avaliará novamente o tema. A Callink prometeu apresentar posicionamento definitivo durante a próxima reunião com o Sindicato.
Também entrou na pauta o banco de horas. A empresa declarou que estudará alternativas internamente antes de apresentar uma resposta oficial aos dirigentes sindicais nas negociações futuras.
Por fim, o SINTETEL orientou os trabalhadores a acompanharem novas atualizações pelo site oficial e pelas redes sociais da entidade sindical nos próximos dias.
Leia também: Químicos de Itatiba celebram unidade no Dia do Trabalhador



