PUBLICADO EM 03 de jun de 2022
COMPARTILHAR COM:

Sindicatos querem retomada da fiscalização trabalhista em Osasco

Os sindicatos organizados pelo Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco) vão se reunir na próxima quinta-feira, 9, com o Superintendente Regional do Trabalho de São Paulo, Marco Antônio Melchior, das 10h às 12h. O encontro, que vai acontecer na sede dos Metalúrgicos de Osasco e Região, tem o objetivo de garantir a retomada das fiscalizações para prevenir acidentes graves.

Na ocasião, os dirigentes também vão cobrar o funcionamento da Gerência Regional do Trabalho de Osasco, que oficialmente está no prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Osasco, mas sem placa de identificação.

Atualmente, a Gerência está sem Gerente e tem apenas quatro auditores fiscais. Destes, três com exercício em legislação trabalhista e um em Saúde e Segurança do Trabalho, porém exercendo atividades restritas. Isto é, hoje, não existe nenhum auditor fiscal para fiscalizar os acidentes na região. A redução de profissionais também é sentida nas funções administrativas.

A movimentação dos sindicatos já chegou na comissão de Direitos Humanos da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), nas Federações e nas Centrais Sindicais, demonstrando o “sumiço e o desmonte da fiscalização”, mesmo diante da escalada dos acidentes graves e fatais.

O encontro com o superintendente foi solicitado pelo Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Segurança Social de Osasco e Região). O MPT (Ministério Público do Trabalho), CEREST-OR (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Osasco e Região) e Secretaria do Emprego, Trabalho e Renda de Osasco participarão do encontro a convite do movimento sindical.

Serviços:
Data: Quinta-feira 09/06/2022
Horário: das 10h às 12h
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
Endereço: Rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco – 3° andar

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS