PUBLICADO EM 25 de out de 2023
COMPARTILHAR COM:

Sindicato dos Borracheiros reforça laços internacionais

Sindicato dos Borracheiros reforça laços internacionais

Sindicato dos Borracheiros reforça laços internacionais

Na última segunda feira, dia 23/10, Márcio Ferreira, presidente do Sindicato dos Borracheiros Sintrabor, recebeu uma delegação internacional formada pelos sindicalistas Branislav Rugani, Secretário de Relações Internacionais da central F.O. Force Ouvriere, da França, e José Cordeiro, Secretário Geral Adjunto da UGT União Geral dos Trabalhadores, de Portugal.

Os dirigentes conversaram sobre o cenário sindical mundial e, especialmente, sobre o setor da borracha. Temas como a distribuição das fábricas de produção de pneumáticos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania e os objetivos das suas matrizes em relação ao mercado, além da questão ambiental e as condições de trabalho em diversos países fizeram parte das considerações.

O encontrou reforçou o desejo de ampliar os laços de solidariedade da classe trabalhadora em âmbito internacional. Márcio também aproveitou para convidar as centrais francesa e portuguesa para o Encontro Internacional dos Trabalhadores da Borracha e Pneumáticos que será realizado no Brasil (Praia Grande/SP) nos dias 8,9 e 10 de Novembro (ver imagem abaixo).

Sindicato dos Borracheiros reforça laços internacionais

Leia também:

Miguel Torres fala sobre política e sindicalismo no Sindicato dos Borracheiros

Miguel Torres, presidente da Força Sindical e Membro do Conselhão do Governo Lula, realizou nesta terça (12) uma palestra no Sindicato dos Borracheiros de São Paulo, sobre política, economia e sobre os rumos do sindicalismo neste terceiro mandato do presidente Lula. Ele enfatizou a importância da vitória contra a extrema-direita, porém, ressaltou que a composição do Legislativo ainda é “totalmente adversa, pois os setores mais retrógrados da sociedade acabaram elegendo a maioria dos seus representantes”.

Além disso, é frequente o boicote da mídia quanto às realizações do governo Lula, como a política de valorização do salário mínimo e a correção da tabela do imposto de renda. Sobre este ponto, o presidente da Força Sindical destacou a realização do Encontro de Comunicação da Força Sindical, que será no próximo dia 14/09, como forma de começarmos a estabelecer um contraponto à mídia privada. Clique e leia mais.

 

Delegação brasileira na OIT valoriza negociação coletiva

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS