
Renan Calheiros se reúne com centrais para debater isenção do IR
As centrais sindicais se reuniram hoje em Brasília para debater a isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, afirmou que a conquista é fruto direto da mobilização do movimento sindical.
“Essa vitória nasce da luta organizada da classe trabalhadora”.
De acordo com Torres, a medida representa “um passo fundamental para reduzir desigualdades e garantir mais justiça tributária, pois quem ganha menos não pode ser penalizado pelo sistema”.
Também participou da reunião, o presidente da CUT, Sérgio Nobre. Em suas redes sociais, Nobre disse:
“Estivemos com o senador Renan Calheiros, relator do projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil, para falar da importância de a proposta do governo ser aprovada como passou na Câmara. Renan disse às centrais que deve ser aprovada em 30 dias”.
O presidente da Fequimfar, Sérgio Leite, Valeir Ertle, diretor da CUT Nacional, e o coodenador do Fórum das Centrais Sindicais, Clemente Ganz Lucio, participaram junto com Torres e Nobre.
Audiências públicas
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) recebeu oficialmente a relatoria do projeto e ressaltou que a medida tem relevância social.
Para aprofundar o debate, o senador anunciou audiências públicas na Comissão de Assuntos Econômicos nos dias 14, 16 e 21 de outubro.
Ele afirmou que a ampliação da isenção impulsionará o consumo interno, aliviará a carga tributária das famílias trabalhadoras e consolidará avanços na justiça fiscal brasileira.
Com o protagonismo do Senado, a proposta ganha ritmo e as centrais sindicais reforça a legitimidade da medida como conquista da mobilização da classe trabalhadora.





























