Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, esteve na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (FEQUIMFAR), filiada à Força Sindical, para a 1ª reunião do Conselho Político Consultivo do ano.
Em 2023, a FEQUIMFAR completou 65 anos e tem uma história marcada por importante atuação na luta sindical em prol dos trabalhadores.
Ao longo da trajetória da Federação dos Químicos, Geraldo Alckmin esteve presente em momentos importantes para a categoria química e por isso será homenageado com uma placa comemorativa.
Durante o encontro, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, debateu a Nova Indústria Brasil, em especial temas relevantes à indústria química e aos trabalhadores do setor, bem como os desafios do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), fortalecimento do setor.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, estava presente no encontro que contou com a presença de lideranças dos 32 Sindicatos filiados à FEQUIMFAR que juntos representam cerca de 191 mil trabalhadores no estado de São Paulo distribuídos em 23 segmentos de atividade do setor químico, petroquímico, plástico, fertilizantes, farmacêuticos, produção de etanol, brinquedos e instrumentos musicais.
“O encontro do Vice-Presidente, Geraldo Alckmin, com os Químicos da Força tem como objetivo fortalecer o diálogo com o governo e debater pautas importantes para a categoria e para o desenvolvimento da indústria”, afirmou Sergio Luiz Leite, Serginho Presidente da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e Vice-presidente da Força Sindical.
Leia também: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás se filia à CSB