PUBLICADO EM 06 de maio de 2024
COMPARTILHAR COM:

Por PLR, trabalhadores da 3G aprovam estado de greve

Metalúrgicos da 3G entram em estado de greve por falta de negociação da PLR. Saiba mais sobre essa reivindicação dos trabalhadores

Por PLR, trabalhadores da 3G aprovam estado de greveOs trabalhadores da 3G, na zona sul de São José dos Campos, entraram em estado de greve.

A decisão foi tomada em assembleia, na manhã desta sexta-feira (3), após a empresa se negar a negociar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) com o Sindicato.

Em reunião entre a direção da fábrica e dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a 3G informou ao Sindicato que não pretende implementar a PLR, direito reivindicado há anos pelos operários.

Com a recusa, o Sindicato levou o tema para discussão em assembleia. Os metalúrgicos decidiram cruzar os braços, caso a empresa não se manifeste em até 48 horas. O aviso de greve foi protocolado na fábrica nesta tarde.

“A PLR na 3G é uma reivindicação antiga dos trabalhadores. A fábrica está com a produção em alta e segue lucrando às custas dos metalúrgicos. Por isso, eles deram o recado: se a empresa mantiver essa postura, haverá greve”, explica o diretor do Sindicato Cristiano Souza.

A 3G faz parte do setor de estamparia e emprega cerca de 50 pessoas.

Leia também: A crise de representatividade é um problema de todas as instituições democráticas

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS