PUBLICADO EM 09 de abr de 2020

Por pandemia, Copacabana Palace fecha pela primeira vez em 97 anos

Segundo informações apuradas pelo portal IG, hotel deve ficar sem receber visitantes até o final do mês de maio; Local ficará fechado até o final de maio

Hotel Copacabana Palace

Em meio à pandemia do Covid-19, um dos ícones da cidade do Rio de Janeiro fechará suas portas pelos próximos dias. A partir desta sexta-feira (10), o Copacabana Palace seguirá a linha de outros hotéis da cidade e suspenderá suas atividades pelo menos até o final de maio.

Segundo informações do jornal O Globo, esta será a primeira vez nos últimos 97 anos que um dos principais pontos do Rio deixará de ter hóspedes se movimentando por seus corredores. A última segunda (6), inclusive, marcou o dia em que os últimos visitantes deixaram o local.

Agora, apenas duas pessoas seguirão no hotel: Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil, que administra o estabelecimento, e o cantor e compositor Jorge Ben Jor, que vive no Copacabana Palace desde 2018.

Com a queda no faturamento e a redução de ocupação, o quadro de funcionários começou a ser reduzido com a implementação de home office e férias coletivas. Atualmente, ainda de acordo com a publicação, cerca de 60 a 70 dos 515 funcionários ainda estão trabalhando no hotel em serviços essenciais, principalmente de manutenção.

Sobre a reabertura, que deve ocorrer no final de maio ou quando o atual cenário for normalizado, Andrea afirmou que a expectativa é que o Copacabana Palace traga novidades: “podem esperar surpresas”.

Fonte: iG

COLUNISTAS

QUENTINHAS