PUBLICADO EM 30 de jun de 2023
COMPARTILHAR COM:

Oficina “Trabalho e Saúde no Brasil” é encerrada com sucesso

O evento foi organizado pelo DIESAT com apoio das Centrais Sindicais e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

A Oficina Trabalho e Saúde no Brasil: Contexto histórico, práticas e políticas na Região Sudeste encerrou ontem. O evento foi organizado pelo DIESAT com apoio das Centrais Sindicais e do Ministério Público do Trabalho (MPT). João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, membro do CNS pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT, participou do seu encerramento.

Lideranças do Sindicato dos Químicos de Bauru, Ipaussu e Baixada Santista participaram da formação que teve diversos encontros e discutiu cinco eixos: O trabalho no Brasil, Estado e políticas públicas, Saúde do Trabalhador como campo de conhecimento e prática, Lista de doenças relacionadas ao trabalho e Normas Regulamentadoras.

“Esse é um momento importante para o fortalecimento dos movimentos sociais e sindical e do controle social na área da saúde. Com o objetivo de promover políticas de saúde voltadas para o trabalhador e a trabalhadora, reafirmamos o compromisso de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) como um sistema universal, inteiro e completo”, afirma Scaboli.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS