PUBLICADO EM 05 de jul de 2021
COMPARTILHAR COM:

“Nosso adversário é o Bolsonaro e não movimentos que lutam por direitos”, diz Central de Movimentos Populares

Foto: Roberto Parizotti

Neste domingo (4), após as agressões contra integrantes do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), durante o #3JForaBolsonaro realizado na Paulista neste sábado (3), para exigir o impeachment de Bolsonaro, a Central de Movimentos Populares (CMP), emitiu nota de repúdio às agressões feitas por pessoas vestindo camisetas do Partido da Causa Operária (PCO).

No documento, a Central dos Movimentos Sociais, na qual o MSTC é filiado, informa que o Movimento estuda com seus advogados, quais providências legais podem ser tomadas para coibir novos episódios de violência como este que ocorreu no ato do dia 3. “Nosso adversário é o Bolsonaro e não movimentos que lutam por direitos, moradia, vacina, e pelo Fora Bolsonaro. O objetivo é derrubar Bolsonaro”, diz o texto.

CONFIRA A SEGUIR A NOTA:

Nota de repúdio a agressão a militantes do MSTC e CMP

Neste sábado (03/07), integrantes do Movimento Sem Teto do Centro, filiado à Central de Movimentos Populares (CMP), coordenado por Carmen Silva, que é da direção estadual da CMP-SP, foram às ruas com diversas frentes, partidos, organizações sociais e movimentos populares, como a CMP, para exigir o impeachment de Bolsonaro. É o terceiro ato convocado pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, em que o MSTC e a CMP se unem ao povo brasileiro contra o governo genocida, fascista e corrupto.

Em um certo trecho da caminhada neste sábado na Avenida Paulista, integrantes do MSTC e da CMP foram surpreendidos por pessoas vestindo camisetas do Partido da Causa Operária (PCO), que agrediam nossos militantes. Carmen Silva tentou apaziguar os ânimos, tentativa em vão, pois três membros do movimento MSTC foram agredidos, um na cabeça, outro no estômago e outro no braço.

O Movimento estuda com seus advogados, quais providências legais podem ser tomadas para coibir novos episódios de violência como este que ocorreu no dia de ontem. Nosso adversário é o Bolsonaro e não movimentos que lutam por direitos, moradia, vacina, e pelo Fora Bolsonaro. O objetivo é derrubar Bolsonaro.

A CMP repudia a agressão aos nossos militantes. Não aceitamos a agressão sectária a trabalhadores (as) por parte de pessoas vestidas com as cores da revolução, que tentam dividir o movimento que está nas ruas para derrubar o governo Bolsonaro – que está roubando dinheiro que deveria ser usado para comprar vacinas, criar emprego e proteção social. Paz entre nós, guerra ao inimigos. Fora Bolsonaro!

Central de Movimentos Populares

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS