PUBLICADO EM 30 de out de 2023
COMPARTILHAR COM:

Morre Danilo Miranda, diretor do SESC, aos 80 anos

Danilo Miranda

Danilo Miranda: Foto tirada em 30/06/2010 pelo Garapa – Coletivo Multimídia.

O gestor cultural, sociólogo e diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo, Danilo Santos de Miranda, faleceu na noite de ontem (29). Ele foi velado nesta segunda (30) no Sesc Pompeia, capital paulista, e a cerimônia de cremação será às 17h no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP).

Um dos grandes nomes da cultura brasileira, Danilo dos Santos Miranda defendia que o acesso à cultura deve ser feito por meio de políticas públicas. Em seu trabalho frente ao Sesc São Paulo, por exemplo, foi um grande impulsionador das atividades culturais, esportivas e educacionais. “A gente tem que tentar ser o mais coerente possível e colaborar com o avanço da sociedade e o avanço ético do melhor possível para todos e participar da sociedade de maneira propositiva com recursos pensados e aplicados de maneira correta. Então, nesse sentido, eu acho que a principal ação do ser humano tem a ver com essa coisa do receber e passar o legado. Pra quem? Para todo mundo à sua volta. É uma batalha permanente para fazer o melhor possível sempre, onde o legado e a inspiração estão presentes a todo momento”, disse Danilo Santos Miranda em vídeo que postado pelo Sesc São Paulo em homenagem ao diretor.

Solidariedade

Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ) em 1943, Danilo Santos de Miranda dedicou 55 anos de sua vida ao Sesc em São Paulo, estando à frente da diretoria regional da instituição desde 1984. Foi um dos principais gestores e impulsionadores culturais do país.

“Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da presidência, do conselho regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro”, escreveu o Sesc São Paulo, ao anunciar a morte do diretor.

Em luto pela morte, todas as unidades do Sesc São Paulo foram fechadas nesta segunda-feira (30), inclusive o Cinesesc, onde atualmente está ocorrendo parte da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Wilson das Neves canta: “O Dia em que o morro descer e não for carnaval”

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS