PUBLICADO EM 26 de nov de 2020
COMPARTILHAR COM:

Ministério Público do Trabalho lança manual: “Atos antissindicais”

O manual tem por finalidade dar visibilidade ao tema e estimular a reflexão e atuação dos diversos atores do mundo do trabalho no combate das práticas antissindicais

Greve em Suape Ipojuca_PE Data: 23/03/2011 Foto: J Goncalves

A Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS) do Minitério Público do Trabalho (MPT) lançou no dia 25.11.2020, o manual “Atos antissindicais: manual de atuação”, por ocasião do Webinar Conalis: “O MPT no combate aos atos antissindicais”.

Clique na imagem

O lançamento do manual faz parte das atividades do Projeto Estratégico Nacional da Conalis de combate às práticas antissindicais.

O manual tem por finalidade dar visibilidade ao tema e estimular a reflexão e atuação dos diversos atores do mundo do trabalho no combate das práticas antissindicais (procuradores, advogados, magistrados, dirigentes sindicais, auditores fiscais, trabalhadores, dentre outros), como forma de promoção e efetivação da liberdade sindical.

O texto discorre sobre as condutas antissindicais, que são classificadas e identificadas.

O rol apresentado não é taxativo. Consta, ainda, do manual ementas de diversas decisões judiciais e peças processuais e administrativas decorrentes da atuação do MPT.

Segue em anexo a versão em PDF: Atos_antissindicais-Manual_de_atuação-v5

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • José Veríssimo da Silva filho RG 12125868/3

    Sou aposentado tenho 71 anos aposentei com 64 anos e trinta e cinco anos de contribuição, sempre contribuí com o meu sindicato e fui atendido sempre que precisei.hoje sou sindicalista e dou o máximo de minha parte para prestar o que tiver de melhor para a categoria que eu represento portanto com o sindicato pode ser ruim porém sem ele será muito pior.

QUENTINHAS