PUBLICADO EM 19 de jul de 2023
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos da Flanjaço, em Guarulhos, aprovam aumento de 14% na PLR

Os cerca de 60 trabalhadores da empresa, localizada na Vila Sadokin, em Guarulhos, aprovaram o acordo que prevê o pagamento da PLR em duas parcelas. A primeira será paga em agosto; a segunda sai logo em seguida, em setembro

Na manhã desta terça (17), os companheiros da Flanjaço (Vila Sadokin) aprovaram acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados. O benefício aumentou 14% em relação à PLR do ano anterior.

Assembleia com os cerca de 60 trabalhadores foi conduzida pelos diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e Raquel de Jesus, do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região. Nildo diz: “É mais uma conquista que amplia a renda dos trabalhadores. E importante porque a PLR na Flanjaço conseguimos aumento real”.

Os trabalhadores vão receber a Participação nos Lucros e Resultados em duas parcelas. A primeira será paga em agosto; a segunda sai logo em seguida, em setembro.

Refeitório

Nildo lembra, ainda, de outra conquista negociada que é o refeitório na empresa. O sindicalista comemora o avanço: “Os companheiros passaram a dispor de comida quente . E não precisam mais levar marmita”.

Igualdade

Nossa diretora Raquel Raquel reforça a importância da Lei de igualdade salarial. Ela diz: “O chão de fábrica da Flanjaço é quase todo masculino. Porém, é sempre importante reforçar que a Lei da igualdade está em vigor e que o Sindicato vai cobrar sua aplicação”.

Aciona e Sindicato

Se a fábrica onde você trabalha não negocia Participação nos Lucros e/ou Resultados, procure o Sindicato. “Nosso objetivo é PLR pra 100% da categoria”, diz o presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça). Ligue 2463.5300 e fale com os diretores.

Leia também:

Márcio Ferreira fala sobre Encontro Mundial dos Borracheiros na Industriall

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS