A Justiça do Trabalho decidiu sexta (21) que a eleição da diretoria no Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (Stap) foi totalmente dentro da legalidade. Além disso, a posse da Chapa vencedora está autorizada.
O juiz Bruno Antonio Acioly Calheiros, da 5ª Vara da Justiça do Trabalho, informou em seu despacho: “À míngua de qualquer prova das alegações da requerente, julgo totalmente improcedente a ação. Ato contínuo, revogo a decisão liminar ID. 5518008 para retirar a suspensão dos efeitos da eleição supracitada e autorizar a posse da Chapa eleita.”
A reclamante, Viviane Sena dos Santos, que encabeçou a Chapa 2 concorrente ao pleito, entrou com ação após ser derrotada nas urnas e não concordar com o resultado.
Para o advogado do Stap, dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira, essa sentença é a prova de que o processo eleitoral foi dentro da legalidade. “A decisão é límpida e justa”, afirma.
O presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, conta que a diretoria já está mobilizada para defender os direitos dos Servidores. “Os componentes da Chapa 1 eleita pelos sócios, agora referendada pela Justiça, cuidarão de cumprir os compromissos com a categoria”, explica Pedro.
Fonte: Agência Sindical