PUBLICADO EM 20 de ago de 2018
COMPARTILHAR COM:

Hoteleiros iniciam campanha sobre acordo com McDonald’s

O jornal Metrô News publicou quinta, dia 16, na página 5, anúncio do Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo (Sinthoresp) sobre um acordo firmado com a rede McDonald’s.

O informe iniciou campanha de mídia destinada a orientar ex-empregados que adquiriram direito a receber valores referentes ao PPR (Programa de Participação nos Resultados). Pelo acordo, homologado em março pela Justiça do Trabalho, cerca de 7 mil trabalhadores que atuaram na empresa entre 5 de junho de 2012 a 5 de junho de 2015 receberão o benefício proporcional ao tempo de serviço.

Com o anúncio, de página inteira, o Sindicato disponibiliza informações necessárias para que os beneficiados recebam os valores a que têm direito. A campanha disporá ainda de outras peças que serão amplamente divulgadas nos canais de comunicação da entidade.

Segundo o presidente do Sinthoresp, Francisco Calasans Lacerda, o acordo com o McDonald’s coroa o esforço da entidade em garantir pagamento de Participação nos Lucros também aos ex-empregados da rede. O dirigente comenta: “A campanha pretende informar todos eles. Esperamos que sejam avisados e recebam o que lhes cabe”.

O coordenador-jurídico do Sinthoresp, Antonio Carlos Lacerda, observa: “Numa época em que a lei trabalhista visa impor o negociado sobre o legislado, podendo prejudicar o trabalhador, fizemos um acordo coletivo que traz ganhos efetivos”. Ele lembra que os termos da negociação também melhoram os critérios de pagamento do PPR aos atuais funcionários.

Abrangência – O acordo cobre toda a base territorial do Sinthoresp, com exceção da capital paulista. Quem trabalhou no McDonald’s no período citado deve procurar a sede da Barra Funda, à rua Cruzeiro, 442. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. O ex-empregado pode encaminhar mensagem pelo WhatsApp 97282.3025 ou Email acordoppr@sinthoresp.org.br

Roteiro – O Departamento Jurídico do Sindicato produziu um roteiro de perguntas e respostas, que explica o acordo e tira dúvidas. Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS