PUBLICADO EM 19 de jun de 2023
COMPARTILHAR COM:

Fessp-Esp aprova, em assembleia, filiação à Força Sindical

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de SP (Fessp-Esp) realizou na tarde da quinta-feira, dia 15, Assembleia Geral com sua Diretoria, Conselho de Representantes e Fiscal.

A mesa foi composta pelo presidente, Lineu Mazano; o vice-presidente Isaías Celestino; o tesoureiro-geral Joalve Vasconcelos; a primeira tesoureira Carmem Lucia Bim Mariano; a diretora de Assuntos da Educação, Adelina Messura Matheus, e o presidente Conselho Fiscal, Paulo Braga.

Na pauta, a prestação das contas de 2022 e a apresentação e aprovação do relatório do Conselho Fiscal; deliberação sobre a filiação da Fessp-Esp à entidade sindical de grau superior; informes sobre o andamento das tratativas com o governo Tarciso de Freitas e outros temas de relevância para o funcionalismo.

Finanças – O balanço das contas foi apresentado pelo tesoureiro Joalve Vasconcelos. Presidente do Conselho Fiscal, Paulo Braga, leu o parecer favorável dos conselheiros, elaborado a partir da análise da documentação contábil. Os participantes aprovaram por unanimidade o parecer do Conselho Fiscal.

Presidente da Fessp-Esp, Lineu Mazano, lembrou que a Federação tem feito o possível para equilibrar as contas e dar prosseguimento as ações em defesa dos direitos dos servidores públicos, nos segmentos representados.

Força Sindical – Outro ponto de pauta, foi filiação da Fessp-Esp à Força Sindical, a defesa foi feita pelo presidente Lineu Mazano, que justificou a inciativa perante o apoio prestado pela Central nas tratativas com o governo federal e estadual.

“Recebemos um acolhimento sem igual. Por isso, decidimos propor a desfiliação da NCST e a filiação à Força Sindical,. A iniciativa vai fortalecer a luta do funcionalismo representados pela Federação”, afirmou o presidente.

Várias diretores e diretoras apresentaram seu ponto de vista. Contudo, a filiação à Central, presidida por Miguel Torres, foi aprovada por unanimidade.

Parcerias – Com o objetivo de estabelecer uma assessoria técnica, para balizar as negociações salariais e os embates com o governo e na Assembleia Legislativa, foi aprovado um plano de ampliação da estrutura da Fessp-Esp, em parceria com Sindicatos filiados, estabelecendo uma parceria com o Dieese e Diap.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS