PUBLICADO EM 19 de fev de 2021
COMPARTILHAR COM:

Feserp e CSB prestigiam reintegração de sindicalista injustiçada em Santos Dumont

Diretores da Feserp Minas e da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, estiveram na tarde desta quinta-feira, 18 de fevereiro, na cidade de Santos Dumont, para apoiar a sindicalista Isabelita Regina de Cerqueira Cantarini, vítima de retaliação trabalhista por militância no mundo sindical.

No dia 4 de agosto de 2020 ocorreu sua demissão por justa causa, comprovadamente em represália a atuação de Isabelita como militante do movimento sindical. O ato de reintegração foi realizado no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, local de trabalho de Isabelita, que exerce suas funções como técnica em segurança do trabalho. A sindicalista trabalha no hospital há 5 anos e é diretora no Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho no estado de Minas Gerais – Sintest/MG.

Cosme Nogueira, Amarildo Romanazzi e Vanilson Gomes de Oliveira, diretores da Feserp Minas e da CSB, acompanharam a sindicalista, prestando apoio à companheira de luta. Para Isabelita, a decisão da justiça foi muito importante para o movimento sindical, além de mostrar para a sociedade a injustiça feita contra ela. “Foram sete meses de muito sofrimento, mas a esperança venceu o medo”, desabafou Isabelita.

O presidente da Feserp Minas e representante estadual de Minas Gerais na CSB, Cosme Nogueira, ressaltou a importância do ato de reintegração da sindicalista: “não podemos jamais abaixar a cabeça ou fechar os olhos diante de tamanha prática antissindical. Declaramos todo apoio e solidariedade à Isabelita”.

Fonte: Feserp

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS