PUBLICADO EM 23 de maio de 2018
COMPARTILHAR COM:

Escolas privadas da Rede Básica em SP amanhecem paralisadas nesta quarta

Em assembleia realizada no dia 19/5 os professores das escolas particulares de São Paulo resolveram PARALISAR SUAS ATIVIDADES nesta quarta feira, 23/5. Em uma página sobre a paralisação no Facebook os organizadores do movimento dizem que “Os professores das escolas particulares estão sob ataque. Depois de ameaçar tirar os direitos que garantem a dignidade da atividade docente – como bolsa para filhos, recesso de 30 dias e pagamento de horas extra -, a patronal cortou negociações com o sindicato e deixou os professores sem Convenção Coletiva”. Colégios da cidade de São Paulo como o São Domingos, Equipe, Nossa Senhora das Graças, Vera Cruz e Santa Cruz suspenderam as aulas. Já São Luís, Rio Branco, Dante Alighieri e Bandeirantes dizem que vão manter as atividades nesta quarta-feira.

Ato na Paulista

Cerca de 40 colégios da cidade anunciaram que vão participar da paralisação, segundo o sindicato dos professores da cidade de São Paulo.

Nesta quarta, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo, que representa diferentes sindicatos, realizará uma série de atividades, incluindo uma manifestação às 17h, na avenida Paulista. Os professores vão se reunir em assembleia para decidir se entram em greve a partir da próxima segunda-feira (28).

Segundo a federação, a categoria reivindica a manutenção da convenção coletiva, que garante alguns direitos aos professores de escolas particulares. O sindicato patronal dos estabelecimentos de ensino do estado propôs alterações, e a convenção não foi renovada.

Foto de escola fechada em São Paulo. Página Paralisação dos Professores, no Facebook

PROGRAMAÇÃO:

MANHÃ: aulas públicas perto das escolas para mobilizar as comunidades

7:00: Aula Pública na Praça Elis Regina. Rua Pereira do Lago, 100. (prox. a Av. Corifeu Azevedo Marques)

10:30 Aula Pública no Largo Santa Cecília, Metrô Santa Cecília. Além
da aula haverá roda de capoeira e contação de histórias e cantinho de leituras para as crianças!

10:30 Aula Pública no Largo da Batata, Metrô Faria Lima. Roda de conversa sobre reformas e educação; confecção de cartazes; atividade pras crianças e lanche coletivo!

(MAIS DETALHES SOBRE AS AULAS EM BREVE)

14:00: Assembléia no Sinpro. Pauta: GREVE. R. Borges Lagoa, 208 – Vila Clementino. Metrô Santa Cruz.

17:00 : Ato público, com colegas professores de outras cidades do Estado, pais e alunos. Concentração no vão livre do MASP

Veja em fotos as manifestações em SP, ABC, Santos, Osasco e outras regiões do Estado.

 

Divulgação

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS