Uma manifestação de trabalhadores da obra do metrô de Salvador, marcou a manhã desta quarta-feira (21). O protesto realizado por centenas de trabalhadores, liderados pelo Sintepav /BA – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia – foi em razão do descumprimento dos itens de segurança e saúde no trabalho, falta de pagamento dos terceirizados, entre outros problemas.
Segundo informações do presidente do Sintepav/BA, Irailson Warneaux de Oliveira (Gazo), os trabalhadores saíram em caminhada do canteiro de obras da empresa Ferreira Guedes, localizado em Lauro de Freitas até o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela em Salvador.
Durante a manifestação os canteiros das obras do metrô tiveram as atividades paralisadas e todos os trabalhadores participaram da passeata de Lauro de Freitas até o CAB, local em que foi realizada assembleia com a categoria.
De acordo com Gazo, a paralisação foi de advertência, mas poderá ser mantida se os direitos dos trabalhadores não forem respeitados. “A obra do metrô é de grande importância para os soteropolitanos e precisa ser realizada respeitando os direitos dos trabalhadores, os grandes responsáveis pelo desenvolvimento do país”, afirma o sindicalista.
Leia também: Gates é campeã do campeonato de futebol do Sintrabor