PUBLICADO EM 03 de out de 2021
COMPARTILHAR COM:

Em Campanha Salarial, Sindicato dos Padeiros reinaugura subsede e solidariza-se com as vítimas da Covid

“A nossa solidariedade e respeito a todos que perderam com essa crise. Continuamos na luta por vacina no braço e comida no prato”.

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo reinaugurou a subsede de Santo Amaro com instalações maiores, mais confortáveis e modernizadas para atender cada vez melhor a categoria, tanto para tirar suas dúvidas e receber as orientações em relação aos seus direitos quanto para os atendimentos odontológicos com materiais de padrão das melhores clínicas particulares.

O evento foi realizado na sexta-feira, 1 de outubro de 2021, como uma mobilização da Campanha Salarial, cuja data-base dos 65 mil trabalhadores em São Paulo e Grande São Paulo é 1º de novembro, e foi também de valorização do patrimônio da categoria e de confirmação do Sindicato como uma trincheira em defesa dos direitos, benefícios e conquistas da classe trabalhadora.

O Sindicato resistiu à reforma trabalhista de 2017, que teve como objetivo principal enfraquecer e até acabar com o sindicalismo no País (muitas entidades foram fechadas), para em seguida atacar e tentar, por meio de inúmeras outras ações do governo federal e do Congresso Nacional, fazer um cerco nos direitos em geral, dizer que a classe trabalhadora não precisa de sindicato para sobreviver e, assim, tirar a carteira de trabalho, as férias, o 13º salário, a NR12 e outras conquistas históricas a que todo trabalhador tem direito.

Mesmo sob intensa pressão, o movimento sindical reagiu, e o ataque aos direitos na verdade foi uma falácia do governo e seus aliados, pois o número de desempregados e pessoas na informalidade aumentou, mesmo antes da pandemia. Assistimos estarrecidos a crueldade em cada pronunciamento oficial do atual governo que, além de negar a gravidade da pandemia (que chega às 600 mil mortes por Covid no Brasil), criticou o uso de máscara e não privilegiou a ciência.

Diante deste cenário, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo preservou e ampliou o patrimônio da categoria. Sobreviveu e continua vivo, ativo e sério. Segue em frente com a manutenção dos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho e a luta por mais direitos e benefícios para a categoria.

E para enfrentar a desigualdade, a informalidade, a fome e a miséria que resultaram de todo esse processo de ataques e de desgoverno, o Sindicato arregaçou as mangas e tem feito uma das maiores campanhas contra a fome em parceria com os trabalhadores, clientes e donos de estabelecimentos. Padeiros, confeiteiros, balconistas, ajudantes e serviços gerais são alguns exemplos dos que contribuem para minimizar a dor e o sofrimento que inúmeras pessoas e famílias inteiras estão vivendo.

“Estamos juntos com a nossa diretoria nos dedicando de corpo e alma a essa categoria que literalmente coloca a mão na massa para fazer esta campanha contra a fome. Uma categoria forte e essencial para a sociedade. Poucos estão preocupados com os trabalhadores nesse País. Quero pedir o apoio de vocês para continuarmos a nossa luta e finalizar o ano com uma boa Campanha Salarial. Vamos lutar juntos e vamos ser vitoriosos. O nosso Sindicato vai continuar crescendo, não tenham dúvida disso. E nós agradecemos a confiança que vocês têm em nós. Continuaremos, sim, trabalhando”, concluiu Chiquinho Pereira.

O evento de reinauguração da subsede de Santo Amaro, na Rua Brasílio Luz, 159, contou com as presenças de trabalhadores e trabalhadoras do setor de panificação e confeitaria, funcionários e diretores do Sindicato, destacou a importância da campanha “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama, e lembrou que no próximo mês será a vez da campanha “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer de próstata.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo é preciso ter mobilização para construir um sindicato de luta, combativo e que cumpre sua função junto à categoria. “É preciso participar do Sindicato e zelar pelo patrimônio que é de vocês. É preciso enxergar o nosso caminho, companheiros e companheiras”, convida e afirma Pedro Pereira.

Segundo os diretores do Sindicato, a categoria precisa saber, valorizar e defender a sua casa. Participar mais da história, das ações e do patrimônio e serviços que estão à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras do setor.

E no dia 8 de outubro de 2021, sexta-feira, às 16h, será reinaugurada a subsede de São Miguel, na Avenida Nordestina, 95.

Confira os endereços e telefones da sede e subsedes do Sindicato dos Padeiros de São Paulo:

Sede – Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo, fone: 3116-7272
Subsede de Santo André – Travessa São João, 68, fone: 4436-4791
Subsede de São Miguel – Avenida Nordestina, 95, fone: 2956-0327
Subsede de Osasco – Rua Mariano J. M. Ferraz, 545, fone: 3683-3332
Subsede de Santo Amaro – Rua Brasílio Luz, 159, fone: 5686-4959

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS