PUBLICADO EM 19 de jun de 2018
COMPARTILHAR COM:

Data-base: motoristas da Br Mobilidade aprovam acordo salarial de maio

Em duas assembleias nesta segunda-feira (18), de manhã e à noite, os trabalhadores da Br Mobilidade e Piracicabana, a maior empresa de transporte coletivo municipal e intermunicipal da baixada santista, aprovaram proposta de acordo coletivo para a data-base de maio.

Assembleia dos motoristas também da Piracicabana, na noite desta quarta-feira Foto: Arquivo

Os 2.800 mil empregados da companhia, sendo 1.700 motoristas mais os administrativos, de manutenção, operacionais e vendedores de bilhetes, terão reajuste de 2,5%, aplicado também na cesta-básica e na participação nos lucros ou resultados (plr). O vale-refeição diário irá de R$ 23 para R$ 24, com aumento de 4,35%.

Nova lei
Nas duas assembleias, o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, ressaltou a importância de o acordo manter os direitos coletivos do ano anterior.

“É a primeira campanha salarial na vigência da nova lei trabalhista”, destacou o sindicalista. “Foi muito importante termos os direitos garantidos, com recuperação da inflação acumulada no período. A organização dos trabalhadores no sindicato foi fundamental”.

Conjuntura
Nas duas assembleias, Betinho e o secretário-geral do sindicato, Eronaldo José de Oliveira ‘Ferrugem’, criticaram a reforma trabalhista e a conjuntura econômica.

O secretário acha que “o sindicalismo tem o dever moral de lutar por um Brasil melhor, sob risco de passarmos para a história como a geração que não defendeu os direitos e conquistas dos trabalhadores”.

Fonte: Sindicato

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS