PUBLICADO EM 22 de fev de 2024
COMPARTILHAR COM:

Presidente da UGT participa da abertura Conferência Sindical Internacional, em Portugal

Conferência Sindical Internacional, com tema “Unidade dos trabalhadores na luta pelos direitos, paz e solidariedade” foi realizado pela CGTP

Presidente da UGT participa da abertura Conferência Sindical Internacional, em PortugalRicardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), marcou presença em Portugal para participar da “Conferência Sindical Internacional – unidade dos trabalhadores na luta pelos direitos, paz e solidariedade”, realizada nesta quinta-feira (22/02).

O evento foi promovido pela CGTP (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses).

Durante sua participação, Patah fez uma análise do cenário político brasileiro sob a gestão de Bolsonaro, criticando a postura contrária aos movimentos sociais e sindicais, além de mencionar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e expressar a esperança de um diálogo mais positivo com o movimento sindical.

Além disso, o presidente da UGT abordou os 50 anos da revolução dos cravos, um marco histórico em Portugal.Presidente da UGT participa da abertura Conferência Sindical Internacional, em Portugal

A presença de Ricardo Patah na Conferência Sindical Internacional ressalta a importância do diálogo e da cooperação entre os trabalhadores em nível global.

Suas declarações refletem a preocupação com a defesa dos direitos trabalhistas e a busca por um ambiente mais favorável para o movimento sindical, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Ao abordar o aniversário da revolução dos cravos, Patah destaca a relevância histórica desse evento para Portugal e para o mundo, lembrando a luta por liberdade, democracia e justiça social.

Sua participação no evento contribui para fortalecer os laços entre os trabalhadores e promover a solidariedade em prol de um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.

Leia também: Rodoviários terão seminário para atualização de lideranças sindicais

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS