PUBLICADO EM 30 de jul de 2018
COMPARTILHAR COM:

Condições de trabalho é tema de abertura do Fórum Sindical do Brics

O encontro dos Ministros do Trabalho começou nesta segunda-feira (30) com a participação de representações dos trabalhadores e empregadores dos países membros do Brics na África do Sul.

Foto: Arquivo

Por Fábio Casseb – Durante seu pronunciamento, Sérgio Luiz Leite, Serginho, 1º secretário da Força Sindical e representa da Central no encontro, apresentou um breve relato das condições de trabalho do Brasil. “Com a reforma trabalhista e sindical as condições de trabalho estão cada vez mais precarizadas”, alertou o sindicalista.

Serginho é o próximo coordenador do Fórum Sindical do Brics e explicou que no decorrer do evento serão debattidas as medidas necessárias de proteção, em razão da 4ª Revolução Industrial, desenvolvimento sustentável, com geração de empregos e Trabalho decente.

Na próxima quarta feira, o evento contará com a presença do presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e também a presença dos ministros de estado de cada país, inclusive do Brasil.

Força Sindical assume presidência do Fórum Sindical dos Brics

Foto: Arquivo

Durante a realização da 10ª Cúpula dos presidentes dos Brics e o 7º Fórum Sindical dos Brics a Força Sindical assumiu a presidência do Fórum Sindical dos Brics. No próximo ano a Força Sindical representará as centrais sindicais dos cinco países que compõem o Brics e coordenará as ações mais importantes em defesa dos direitos dos trabalhadores. Num momento de grandes dificuldades e desafios para o sindicalismo no mundo.

O 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite (Serginho), representante da Central no encontro, em Joanesburgo, parabenizou as Centrais Sindicais Sul Africanas pelo trabalho realizado ao longo do último ano.

Serginho destacou o processo eleitoral no Brasil e defendeu a Liberdade do ex-presidente Lula, bem como seu direito de disputar as eleições de 2018.

O sindicalista falou com entusiasmo sobre a realização, em 2019, do Fórum Sindical do Brics, no Brasil. “Iremos receber os companheiros e companheiras da Rússia, China, Índia e África do Sul em nosso pais e daremos continuidade na defesa do documento aprovado por esse Fórum que será entregue aos Ministros do Trabalho, no encontro em Durban”, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto”, disse Sérginho, que reforçou a luta “por um Brics inclusivo, com emprego e desenvolvimento sustentável”.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS