São grandes as projeções da Fecomerciários junto a importantes instituições federais, estaduais, municipais e privadas. Dadas experiências em ações que vão além das questões sindicais e trabalhistas, seus dirigentes têm apresentado os melhores trabalhos para os cargos que foram indicados pela Federação. A saber:
- Jair Mafra, diretor-tesoureiro, é conselheiro do Sesc. Ao ter um representante ocupando este relevante cargo, a Federação vislumbra a possibilidade de arregimentar parceiros junto às instâncias municipais para disponibilizar para a população o usufruto completo das unidades da entidade instaladas em suas respectivas cidades ou regiões.
- Aparecido de Jesus Bruzarosco, um dos três vice-presidentes da Federação, e Carlos Dionísio de Morais, diretor cultural, representam os comerciários no Senac. Bruzarosco no âmbito Estadual e Dionísio nacionalmente.
- Bruzarosco também compõe a Fundação Pró-Sangue, Hemocentro ligado ao Governo do Estado de São Paulo.
- Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários de Rio Preto, ex-vereadora, faz parte do estratégico Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável do Governo Federal, o chamado “Conselhão”.
- Amauri Mortágua, 1º secretário, tem assento no Grupo de Negociações Comerciárias, instituído pelo Ministério do Trabalho.
- José Elpídio Malfati, assessor econômico, presenta a Federação na Frente Parlamentar de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Motta
O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, diz: “É gratificante ver a Federação ocupando cargos tão relevantes. Conselhos Municipais, ligados a órgãos sociais e de saúde, também contam com importantes representantes dos comerciários”.
Leia também:
Fecomerciários: trabalho decente e inclusão social com qualidade