PUBLICADO EM 09 de ago de 2024
COMPARTILHAR COM:

Proposta indecente

A direção dos Correios acha que o trabalhador tem cara de idiota. Foram mais de 70 dias de negociação que resultaram em absolutamente nada. Apenas uma “promessa”, pra inglês ver, de que os salários serão reajustados em janeiro do próximo ano. Um concurso público para apenas três mil vagas, que sequer cobrem a defasagem de funcionários em São Paulo, quem dirá no restante do Brasil.

Elias Diviza - bonecpMas enganam-se os diretores engravatados da ECT. A categoria ecetista é uma categoria de luta. Engasgados com tamanha falta de respeito com os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, os companheiros de São Paulo e dos demais Sindicatos filiados à Findect deflagraram greve.

Greve esta que é nossa última arma. Na tentativa de garantir o que é nosso por direito. Queremos uma proposta decente, de reajuste nos salários e benefícios e, principalmente, o fim desse esmagador plano de saúde que mais adoece do que cura. Queremos que nosso plano volte a ser como antes, isso sim.

Da mesma forma que mobilizamos em todo o Brasil para eleger Lula presidente, estamos mobilizados na defesa dos Correios e dos trabalhadores e trabalhadoras.

Seguimos abertos à negociação. Mas até lá, é greve!

Elias Diviza
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de São Paulo (Sintect-SP) e vice-presidente da Federação Interestadual (FINDECT)

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS