PUBLICADO EM 14 de abr de 2020
COMPARTILHAR COM:

Presidentes de centrais sindicais fazem live hoje, dia 14, às 15hs no Facebook

Os presidentes das centrais sindicais – Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CSB e UGT – farão uma live nesta terça-feira (14) a partir das 15 horas para falar sobre as ações do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical destaca que o movimento sindical é fundamental neste processo para garantir direitos, emprego e renda aos trabalhadores e trabalhadoras. “Vamos continuar fazendo a nossa parte para defender os interesses da classe trabalhadora”.

Acesse o facebook do Rádio Peão Brasil e acompanhe todas as ações que o sindicalismo brasileiro tem adotado para preservar as vidas, a saúde, os direitos, o emprego e a renda dos brasileiros, neste período tão difícil que todos estão enfrentando em razão da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).

Negociação coletiva virtual
Entre outras ações adotadas pelo movimento sindical podemos destacar a iniciativa dos Metalúrgicos e dos Químicos da Força Sindical, que lançaram nesta semana ferramentas digitais para facilitar as negociações coletivas.

Leia mais:
Sindicato dos Metalúrgicos SP lança aplicativo para acordos de manutenção do emprego e renda

Químicos da Força lançam ferramenta digital para facilitar negociações coletivas

De acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo (Fequimfar), presidida por Sérgio Luiz Leite, o aplicativo tem como principais objetivos agilizar e fortalecer negociações coletivas neste momento difícil provocado pelo Covid-19.Serginho destaca que acontecei um crescente volume na demanda de negociações. “Elaboramos esta ferramenta que deverá facilitar e agilizar e valorizar o processo negocial entre Sindicato e empresa”, diz o sindicalista.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e região, Miguel Torres, que também preside a Força Sindical a ideia do aplicativo é agilizar a recepção e a homologação dos acordos. “O momento é de união e de consenso de todos os segmentos da sociedade contra a crise do coronavírus (Covid-19), em busca de medidas efetivas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores e trabalhadoras, preservando também as atividades econômicas e empresariais”, disse o sindicalista que também é presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

Torres ressalta que este aplicativo (sistema eletrônico) ajudará na elaboração de propostas e na formalização dos acordos, de forma justa e mais rápida, diante da possibilidade temporária de redução proporcional da jornada de trabalho e de salário e/ou a suspensão temporária do contrato de trabalho, prevista no Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo. “Estamos a disposição não só dos trabalhadores, mas das empresas do setor para minimizar os efeitos desta enorme crise sanitária e econômica que o mundo atravessa.”A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo FACEBOOK DO RÁDIO PEÃO BRASIL.

FONTE: Força Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS