PUBLICADO EM 25 de jun de 2019
COMPARTILHAR COM:

Acordo de PLR do McDonald’s é aprovado e sobe 9,5%

O Sinthoresp reuniu em 30 de maio mais de 300 funcionários do McDonald’s que aprovaram a renovação do acordo de pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR).

A assembleia aconteceu na Universidade do Hambúrguer, Centro de Desenvolvimento de Lideranças do McDonald’s, em Barueri (SP).

Reajuste – O acordo é válido por um ano, assegura PPR a todos os que trabalham na base do Sinthoresp, do setor administrativo ou operacional, exceto aprendizes e estagiários. O Sindicato conquistou aumento de 9,5% na cota mínima do PPR.

“O funcionário precisa atingir 75% da meta. Ninguém que alcançar esse percentual receberá menos que R$ 230,00”, explica Maurício da Gama, gerente de RH da Arcos Dourados, que opera a marca no Brasil. O valor anterior era de R$ 210,00.

Segundo ele, a meta é incentivar o bom desempenho e a produtividade, com objetivos individuais e coletivos definidos previamente. “Os funcionários estão felizes, o que nos deixa bastante otimistas”, comenta o gerente.

Comissão – Durante a assembleia, foi eleita uma Comissão composta por dois trabalhadores. Nosso vice-presidente Gilberto José da Silva afirma: “Eles serão os olhos do Sindicato e os porta-vozes dos colegas nos temas relativos ao PPR”.

Unidade – Sobre o avanço da negociação, Gilberto observa: “A união capital-trabalho é fundamental pra que haja geração de empregos. Essa cooperação ajuda a fortalecer as relações na empresa. As partes estão de parabéns. E quem ganha com isso é o trabalhador”.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS