Em relatório sobre o 11º Fórum Sindical dos BRICS, a Federação dos Sindicatos Independentes da Rússia ressalta processos tripartites como cruciais para assegurar a coerência das políticas econômicas, ambientais, de emprego e sociais. Segundo o relatório “A agenda do encontro dos Ministros do Trabalho dos BRICS a acontecer logo após o Fórum parece ser muito relevante para os sindicatos: essas são “Promover empregos verdes para o desenvolvimento sustentável”, “Desenvolver habilidades para recuperação sustentável” e “Proteger os direitos dos trabalhadores em novas formas de emprego”. Deixe-me brevemente focar em como nós vemos esses problemas”.
Sobre o conflito Rússia-Ucrânia, o relatório denuncia as sanções impostas sobre a Rússia “sem precedentes na história das relações internacionais” e afirma que “A guerra de sanções contra a Rússia não acabou, ainda está a todo o vapor, e mais e mais pessoas no ocidente estão começando a entender que o dano das sanções é recíproco”.
Leia aqui o relatório na íntegra:
Relatório de país da Federação Russa no 11º Fórum Sindical dos BRICS
Rita de Cassia Vianna Gava
Isso :nova ordem mundial que revejam o autoritarismo e a exploração dos EUA é Europa. Tinha que vir da Rússia que como sempre muda a ordem mundial