Os trabalhadores dos Postos de combustíveis e Lojas de conveniência do Estado de São Paulo conquistaram reajuste de 6,21% sobre o piso salarial e o vale-refeição. O acordo, que finaliza a campanha salarial 2021/2022, foi firmado na terça-feira, dia 18 de maio, após várias reuniões da categoria com representantes do grupo patronal, formado pelas entidades Sincopetro, Recap, Resan e Regran. O percentual do aumento concedido está em linha com o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – acumulado no período da Data-Base 1° de março. O acordo é válido para os cem mil frentistas do estado, representados pelos dezessete sindicatos e a Federação Estadual da categoria – Fepospetro.
Luiz Arraes, que preside a entidade e o Sinpospetro de Osasco-SP, explica: “Na conjuntura que a gente fez a campanha, de pandemia e crise social e econômica, com mais de 15 milhões de desempregados, o resultado dessa bastante satisfatório; A repercussão positiva dos trabalhadores, nas nossas redes e site, é uma mostra importante de reconhecimento ao empenho e persistência da categoria na condução das negociações”, diz.
Pelo acordo, ficou determinado também que as diferenças relativas ao reajuste do salário e do vale refeição dos meses de março, abril e maio deverão ser creditadas nos meses de agosto, setembro e outubro, respectivamente.
Divulgação – Segundo Luiz Arraes, as tabelas com os novos valores de salário e benefícios já estão em produção pelos dezessete sindicatos, para distribuição em suas respectivas bases. Os boletins, bem como a nova Convenção Coletiva, serão publicados também nos sites e redes sociais das entidades. Na página da Fepospetro, na seção “sindicatos”, é possível acessar os dados de cada uma das entidades. O endereço é //www.federacaodosfrentistassp.org.br/