Enquanto diversas categorias de todo o país têm sofrido o desemprego em massa, o Sindmotoristas garantiu, mais uma vez, assegurar condições salariais aos condutores.
Conforme o documento, assinado pela Secretaria Municipal de Transporte, os termos abrangerão todas as empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo urbano associadas à SPURBANUSS.
Para os dias efetivamente trabalhados, ficarão garantidos aos funcionários o regime de remuneração sem qualquer alteração (100% da remuneração base e benefícios).
Para os funcionários que estão ou eventualmente venham estar, em gozo de licença remunerada, será pago 50% da remuneração base, 50% do vale-refeição e 100% dos demais benefícios (cesta básica, convênio médico e odontológico, seguro). Já os cobradores nessa situação receberão 70% da remuneração base, 50% do vale refeição e 100% dos demais benefícios.
“Esse é um grande passo e mais uma prova do quanto estamos engajados em garantir o melhor para os condutores de São Paulo. Não podemos esquecer da situação calamitosa que se encontra o país e que mesmo diante dos percalços estamos à frente”, afirmou Noventa.
Fonte: Sindicato dos Motoristas de São Paulo